domingo, 20 de dezembro de 2009

Ligações quase gratuitas do computador para telefone

Olá pessoal,

O Natal está chegando, e fica aí uma dica de como ligar, digamos, de graça, para o Brasil e pro mundo, a partir do seu computador.

No site http://www.voipraider.com você clica em “download the free software” e instala o programinha, de 10MB. Você cria então uma conta e ele funciona como o skype, você pode adicionar contatos que tenham o mesmo programinha e ligar de um computador pro outro de graça. Então, para iniciar as ligações para números de telefone você deve comprar 10 dólares de créditos, menos de 20 reais. Com isso, você ganha 3 meses para ligar para qualquer telefone fixo no Brasil, Argentina, EUA, Canadá, México, Europa praticamente inteira, Austrália, e muitos outros países de graça. Durante esses três meses você também pode ligar de graça para CELULARES nos EUA e no Canadá. Após os três meses, basta comprar mais 10 dólares em créditos para mais 90 dias de ligações gratuitas para essa lista de países, e assim sucessivamente. Você usa então seus créditos para ligar para celulares dos demais países, inclusive no Brasil, e para mandar mensagem, sendo que o custo é bem barato então seus créditos duram muito. Meus três meses de crédito expiraram em julho, desde então venho ligando às custas dos meus US$10 de crédito e ainda tenho US$2,46. Não sei como ainda não acabaram, pois sempre ligo para familiares espalhados pelo Brasil e para amigos na Europa.

A qualidade é proporcional à sua internet e ao seu microfone, mas nunca tive problemas. Pra quem está pensando em ser au pair e escolher famílias na Europa, essa é uma ótima opção para ligar sem dó diretamente na casa deles.

No mesmo site, você pode também fazer o seguinte: você digita o seu telefone e o telefone da pessoa pra quem quer ligar, e as duas linhas tocam ao mesmo tempo, basta atender e conversar diretamente pelo telefone. Assim, se você ligar para um tel fixo da Itália, por exemplo, dentro do seu prazo de 3 meses, você conversa sem ter seus créditos debitados. Senão, eles vão sendo debitados de acordo com o tempo que você gasta. Os valores de ligação são todos listados no site. ENTRETANTO, esse é um serviço que eu não tive ainda coragem de testar por mais de um minuto, pois sei que os créditos da voip não são debitados, mas não sei se a sua operadora de telefone vai cobrar paralelamente, nem quanto. Se alguém conseguir descobrir, por favor comente. =)

É uma pena que eu tenha descoberto esse serviço apenas após os meus intercâmbios, para a infelicidade da minha mãe que teve praticamente que se contentar com e-mails e skype durante mais de seis meses que morei na Inglaterra.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniele, ir pra trabalhar e estudar por menos de três meses sem agências acho que so como au pair, porque eu mesma fiquei dois meses. Acho que você nao consegui um visto de trabalho por conta propria para tao pouco tempo.

    ResponderExcluir
  4. Ju,parabens pelo blog!estou adorando e esta sendo muito útil!

    ResponderExcluir
  5. acabei de me formar, e estou querendo sair do país, fazer uma pós, ou um curso de idiomas e paralelamente a isso trabalhar, pois não tenho condiçoões de ficar me bancando por lá!
    dei uma olhadas em algumas agencias mas as opcoes sao muito caras e restritas... talvez com a sua experiência vc poderia me ajudar, no caso de escolher o país que tem o melhor custo beneficío, que é possível trabalhar e estudar durante seis meses a um ano e que seja possível ficar legal... com visto e tal..
    aguardo algum retorno..
    obrigado
    parabenss pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Ju, seu blog é super informativo, parabéns! No ano q vem estoucom planos de ir para Suiça como au pair, suas dicas estão sendo valiosissimas xD

    ResponderExcluir
  7. muitoo legal esse blog!! to querendo fazer intercambio porem n tenho muito dinheiro :$ mas vlw.. vou continuar acompanhando suas dicas pra ranjar um jeito ! :D

    \o/

    ResponderExcluir
  8. OI Ju!
    Estou vendo como tirar visto para ser Au Pair na United Kingdom. Eles não dão visto para brasileiro para fazer esse programa, qria saber se na bélgica tb é assim, e se vc tirou o visto como estudante. Estou enrolada nessa parte... =/
    obrigadaa

    ResponderExcluir
  9. Oi vivian,
    na Bélgica nao tem problema pra tirar visto de au pair nao, nem nos eua, nem australia, etc. Tem certeza que eles não dao vistos pra brasileiros? que estranho..

    ResponderExcluir
  10. Ai se eu soubesse disso quando fiz meu intercâmbio...
    Então eu queria saber como vc conseguiur fazer seu au-pair...final desse ano estava pensando fazer os jobs usa, mas tudo de graça é melhor, até pq realmentea agência tira tudo oq vc tem e oq vc não tem, estava querendo fazer um curso tbm de francês e espanhol, porém europa é sempre muito caro, queria saber todas as dicas que vc tem pra eu conseguir fazer, pra ficar na europa eu participo do couchsurfing.com que é uma big help, e como vc quero ir nas férias da minha faculdade...
    Alinne

    ResponderExcluir
  11. Ju, seu blog é ótimo! Você tem me ajudado muito, mesmo!
    Me da mais uma ajudinha? Me cadastrei há um tempo no aupair-wolrd.net e recebi vários nãos. Estudo francês há 2 anos e queria passar 2 meses a partir de julho na França ou Belgica. Semana passada uma família da França se interessou em mim, mandei um e-mail pra eles e ainda nao responderam :/ Ontem uma família da Belgica (single parent com 3 filhos) me deu uma resposta positiva, mas eles não tem aquele cadastro pago e ai não temos como nos comunicar. O que eu faço? Espero?
    Me passa teu e-mail?
    E, de novo, adoro seu blog e tenho certeza que você tá ajudando muita gente. Continue postando.
    Beijos
    Larissa

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa,
    continua procurando e mandando msgs pelo aupair world que uma hora sai.. depois que escrevi esse blog eu resolvi testar se tudo que eu disse ainda estava valendo, pois já fazem 3 anos e meio que morei na Bélgica. Então esntrei em contato com algumas famílias da Alemanha e da Áustria e fui mais uma vez. Dessa vez passei apenas um mês na Áustria e negociei com a família 50% da minha passagem aérea mais um curso de alemão em uma instituição internacional - a St. Gilgen's International School. Foi mais uma vez uma experiência fantástica. As outras famílias não tiveram interesse em ajudar a pagar a passagem porque minha disponibilidade era muito restrita, mas acabei conseguindo. Existem todos os tipos de famílias, alguma vai casar com o seus objetivos. Você colocou na sua página que você tem disponibilidade para dois meses apenas? Coloque de 6 meses a um ano, e comece a dialogar com as famílias. Coloque foto sua com crianças, talvez uma foto de você criança, e conquiste a família, depois negocie tempo e fale que conhece pessoas que ficaram apenas dois meses e que foi uma experiência fantástica tanta pra au pair quanto para a família.
    Espero ter ajudado.. depois escrevo mais!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Adoro o seu blog Ju. Muito muito bom, tem várias dicas q estou seguindo. Me cadastrei no site conforme você ensinou de após algumas semanas tive uma resposta positiva da família q tive interesse. Bom gostaria de saber como faz pra conseguir um visto como au pair para a Austrália? Não sei mto bem como negociar com a família (passagens, curso de inglês, etc.). Agradeço desde já. e continue postando dicas no seu blog, pois ele é maravilhoso. parabéns!

    ResponderExcluir